Sindedif intensifica cursos para empregados em edifícios

Sindicato e Senac começam mais dois cursos para pessoal que trabalha em edifícios de Santos e Cubatão

1 OUT 2016 • POR • 11h30
O presidente do Sindedif, José Maria Félix, diz que os cursos servem para aprimorar os trabalhadores da categoria e prepará-los para enfrentar os desafios da profissão - Matheus Tagé/DL

O Sindicato dos Empregados em Edifícios de Santos e Cubatão, Empregados em Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão já está realizando a segunda etapa dos novos cursos para aprimorar a mão de obra dos trabalhadores da região, promovido em parceria com o Senac.

Os cursos fazem parte do amplo programa de oferecer, aos empregados em edifícios, oportunidades de conhecer novas técnicas ou melhorar seu desempenho em seu local de trabalho e ocorrem em setembro e outubro.

Os novos cursos são:  Técnicas para Atendimento e Rotinas de Zeladoria e o Básico em Computação Office 2007.

Segundo o presidente do Sindedif, José Maria Félix, o sindicato já promoveu ao longo dos últimos anos, dezenas de cursos. “Nosso objetivo é aprimorar, modernizar e elevar o conhecimento dos nossos trabalhadores para que eles possam  desenvolver com eficiência seu trabalho”, diz o sindicalista.

Félix menciona que a parceria com o Senac veio dar grande impulso a esses cursos de aperfeiçoamento que está atraindo cada vez mais os empregados do setor. “Temos que estar preparados para emergências e também para enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais exigente”, menciona.

O curso 2º  Técnicas para Atendimento e Rotinas de Zeladoria, terá início na próxima segunda-feira, sendo desenvolvido de segunda a quinta-feira, das 19 às 22h. O encerramento ocorrerá no dia 13 de outubro.

Atualmente, já está sendo desenvolvido o curso 3º - Básico em Computação Office 2007 -, que ocorre de segunda a Quinta-feira das 19 às 22hs, que começou em 19 de setembro e vai até o dia 1º de novembro, com carga  horária de 75 horas.

Na última quarta-feira foi encerrado o curso de Técnicas de Atendimento em Portaria, que começou em 19 de setembro, e teve carga Horária de 20 horas.