Giovanni aceita convite e jogará amistoso contra o Benfica na Vila

Ídolo do Peixe na década de 90, o ex-meia recebeu convite do ex-lateral-esquerdo Léo, que se despedirá dos gramados oficialmente no próximo dia 08

30 SET 2016 • POR • 12h42
O meia Giovanni será uma das atrações do Santos para o amistoso festivo contra o Benfica - Divulgação/Santos FC

O meia Giovanni será uma das atrações do Santos para o amistoso festivo contra o Benfica, de Portugal, no próximo dia 08, no estádio da Vila Belmiro. Ele aceitou convite do ex-lateral-esquerdo Léo, que fará sua despedida oficial pelo Alvinegro Praiano, e deve atuar por alguns minutos.

Longe dos gramados desde 2010, quando atuou ao lado de Neymar, Ganso & CIA., Giovanni não quer fazer feio e já deu início a sessões de treinos físicos para a partida. A ideia é que ele atue por cerca de 20/30 minutos, assim como Léo.

"O presidente Modesto Roma autorizou e eu conversei com o Giovanni, que ficou muito feliz com a lembrança e prometeu se preparar para participar de parte do jogo do dia 8. Ele é um grande ídolo da torcida santista e também merece ter uma despedida do clube", disse Léo.

A participação de Giovanni no dia a dia do Santos passou a ser constante nas últimas semanas. Ele se mudou ao município para acompanhar o filho Giuliano, de 10 anos, que foi aprovado nas categorias de base do Peixe.