Após elogios, Vecchio se vê capacitado para atuar no lugar de Bueno

O meia argentino foi elogiado pelo técnico Dorival Júnior, na vitória sobre o Inter, na quarta-feira, mas não tem presença garantida na equipe para este sábado

29 SET 2016 • POR • 20h42
Vecchio se vê em boas condições de ser mantido na equipe - Divulgação/Santos FC

Os elogios do técnico Dorival Júnior, após a vitória sobre o Internacional, na última quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, encheram de empolgação o meia Emiliano Vechhio. Titular contra o Colorado, ele se vê em boas condições de ser mantido na equipe para o confronto diante do Atlético-PR, neste sábado, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Com Vitor Bueno fora da equipe devido lesão muscular na coxa esquerda, o argentino atuou pelo lado direito do campo e revezou com o meia Lucas Lima a função de armar as jogadas do Peixe. Segundo ele, essa troca de responsabilidade foi importante para o time, já que o camisa 10 teve maior liberdade e conseguiu desequilibrar a partida com duas boas assistências.

 “Foi a primeira vez que joguei nessa posição, mas me senti muito bem. É muito fácil jogar com Lucas Lima e Victor Ferraz, que são muito inteligentes. Me senti muito bem, capacitado para jogar nessa posição. No meio do jogo fomos trocando um pouco, joguei por dentro, e o Lucas caiu nas pontas. Me senti muito bem nessa posição”, afirmou o atleta.

Para o duelo deste final de semana, porém, ele terá que disputar vaga com o meia Jean Mota. O meia é desfalque na Copa do Brasil, pois já atuou no torneio com o Fortaleza, sua ex-equipe. No Brasileirão, porém, ele volta a ser opção. O técnico Dorival Júnior faz mistério sobre o escolhido, mas deve esboçar a equipe ideal em treino desta sexta-feira, logo pela manhã.