Thiago Maia defende queda de rendimento do Santos: ‘Ninguém é robô’

O Santos terá mais uma oportunidade para voltar a apresentar um bom futebol e retomar o bom relacionamento com os torcedores, neste sábado, às 16h, na Vila Belmiro

29 SET 2016 • POR • 16h48
O volante Thiago Maia defendeu o elenco - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Apesar da vitória, por 2 a 1, sobre o Internacional, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, os torcedores do Santos chegaram a vaiar os jogadores pelo rendimento apresentado. Aliás, as reclamações quanto ao desempenho se tornaram constantes nos últimos jogos no Brasileirão e Copa do Brasil. Incomodado com as críticas, o volante Thiago Maia defendeu o elenco.

“Ninguém é robô. Somos jovens, mas não robôs. Tivemos um jogo no Rio de Janeiro e logo depois fomos para Recife. Voltamos a Santos, concentramos, e isso desgasta muito. Complica a gente, mas não é desculpa. Temos que nos concentrar e lutar pelo que a gente quer nesta temporada”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

O técnico Dorival Júnior é um dos mais perseguidos pelos torcedores. Preocupado com as críticas feitas, Thiago fez questão de sair em defesa do seu comandante. Segundo ele, as críticas são injustas, já que o Peixe ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, e briga por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

“Acho que, em relação a Dorival, não deveriam criticar. Pegou nosso time no rebaixamento no ano passado, e hoje é outro. Ele estuda muito os times de fora. Nossa posse de bola, experiência dele, mudou muito a equipe”, completou.

O Santos terá mais uma oportunidade para voltar a apresentar um bom futebol e retomar o bom relacionamento com os torcedores, neste sábado, às 16h, na Vila Belmiro. O jogo será contra o Atlético-PR, rival direto na briga pelo G-4 , pela 28ª rodada do Brasileirão.