Santos vence Internacional e abre pequena vantagem na Copa do Brasil

Com gols de Copete e Rodrigão, o Peixe venceu o time gaúcho, por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Um empate, no próximo dia 19, garante vaga na semi

28 SET 2016 • POR • 21h44
Copete e Rodrigão marcaram os gols da vitória do Santos - Mauricio de Souza/DL

Após mau primeiro tempo, o Santos acordou na etapa complementar e garantiu uma vitória, por 2 a 1, sobre o Internacional, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os atacantes Copete e Rodrigão abriram vantagem no placar, mas o meia Seijas, após vacilo da zaga do Peixe, descontou para o time gaúcho.

O Alvinegro levará uma pequena vantagem para o jogo de volta, no Beira-Rio, no próximo dia 19. Qualquer empate garante o clube na semifinal da competição. Uma derrota, por 1 a 0, porém, dá a vaga ao Colorado. A repetição do placar (a favor do mandante) leva a disputa para os pênaltis, enquanto demais derrotas por um gol de diferença garantem o Peixe na próxima fase.

O resultado, que não agradou os torcedores alvinegros presentes, pôs fim a um incômodo retrospecto nesta temporada. O clube colorado foi o único a vencer o Santos em duas oportunidades, em 2016. A primeira derrota foi na 5ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, e a última, na 23ª rodada, em polêmico revés em solo gaúcho, no último dia 08.

Com Vechhio no lugar de Vitor Bueno, lesionado, o Santos pouco criou e foi ameaçado com belos chutes de Valdívia e Nico López. Na segunda etapa, porém, o meia Lucas Lima assumiu o protagonismo e foi decisivo nos gols de Copete e Rodrigão. O Peixe, porém, não contava com o gol de Seijas, aos 30 minutos da segunda etapa, após desvio despretensioso na pequena área.

Agora, o Santos volta a pensar no Campeonato Brasileiro. No sábado, às 16h, o jogo será contra o Atlético-PR, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. Já o Internacional, que briga contra o rebaixamento na competição, recebe o Figueirense no mesmo dia, às 21h, no Beira-Rio.