Quadrilha rouba mais de R$ 630 mil de banco em Bertioga

Pontos eletrônicos foram usados por parte dos bandidos; o bando usou um dossiê para reforçar ameaças a funcionários

28 SET 2016 • POR • 21h11
Agência alvo da quadrilha é situada na Avenida Anchieta, 103, no Centro - Reprodução/Google Maps

Uma quadrilha roubou mais de R$ 633 mil de uma agência do Santander no Centro de Bertioga na manhã desta quarta-feira (28). Funcionários, um vigilante e um cliente foram rendidos pelos criminosos, que tinham um dossiê para reforçar as ameaças aos trabalhadores da unidade, situada na Avenida Anchieta, 103. Ninguém foi preso até a noite desta quarta.

Durante o crime, um dos bandidos disse ao vigilante que o bando era “profissional” e que ninguém seria ferido se as determinações fossem cumpridas. Os quatro bandidos que entraram na unidade usavam celulares para se comunicar e parte deles contava até com pontos eletrônicos.

O roubo foi anunciado às 7h50, quando o gerente se preparava para abrir a porta da parte interna da agência. Um dos bandidos simulava estar usando um caixa eletrônico na área de autoatendimento e anunciou o crime portando arma de fogo. Um segundo ladrão armado rendeu o vigilante e todos entraram na agência.

O gerente foi levado até a mesa que ocupa, enquanto o vigilante foi levado ao vestiário, onde um dos bandidos perguntou sobre as armas na agência – duas foram roubadas. O revólver do vigilante foi desmuniciado e ele recebeu ordem dos bandidos para abrir a porta para funcionários e clientes que fossem chegando.

As vítimas foram levadas para a cozinha e os bandidos ficaram à espera da chegada de um funcionário que chegaria com as chaves do cofre.

Após a chegada do funcionário, outros dois bandidos entraram na agência para auxiliar os comparsas no roubo.

O dinheiro do cofre foi colocado em sacolas e depois os bandidos se apoderaram dos valores de depósitos em caixas eletrônicos.

10 minutos

Consumado o roubo, os ladrões trancaram as vítimas na tesouraria e disseram que para aguardarem por 10 minutos para saírem.

Ao fim do período determinado pelos criminosos, as vítimas deixaram o local, e a polícia foi acionada.

Investigações

As apurações do caso estão a cargo da Delegacia de Bertioga. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Santander informou que está “colaborando com as investigações policiais”.

Informações que ajudem a identificar e prender os bandidos podem ser transmitidas pelo telefone 181 (Disque-Denúncia). Não é necessário se identificar.