Árbitro relata ofensas na súmula e Elano pode ser punido pelo STJD

Segundo a súmula de Elmo Elves Resende Cunha, o camisa 11 do Peixe o teria chamado de "folgado". A ofensa pode render punição ao atleta

25 SET 2016 • POR • 17h35
Árbitro relata ofensas na súmula e Elano pode ser punido pelo STJD - Divulgação/Santos

O meia Elano pode ser punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por expulsão na derrota do Santos para o Sport, no último sábado, na Ilha do Retiro. O árbitro Elmo Elves Resende Cunha relatou ofensas do camisa 11 na súmula da partida, dando brecha para um futuro julgamento.

A expulsão do experiente atleta aconteceu na segunda etapa de partida, quando Elano sofreu uma falta e pediu cartão amarelo ao advérsario. Elmo Resende não atendeu o pedido do santista, que seguiu reclamando e acabou expulso depois de 11 minutos dentro de campo.

"Por após receber um cartão amarelo por reclamação contra a arbitragem, reclamar de forma acintosa e grosseira, novamente dizendo as seguintes palavras: ("você é muito folgado, folgado demais, tinha que dar amarelo para ele")", diz parte da súmula.

Recentemente, o zagueiro Gustavo Henrique e o técnico Dorival Júnior foram punidos por ofensas direcionadas ao árbitro Rodrigo Raposo. Eles obteram um efeito suspensivo da decisão, mas ainda aguardam um novo julgamento junto ao STJD.