Gustavo Henrique tem suspeita de lesão no ligamento e causa preocupação

O zagueiro sofreu um entorse no joelho esquerdo, em Recife, e deixou a partida no início. Ele será reavaliado pelos médicos do Santos nesta segunda-feira

25 SET 2016 • POR • 17h25
Gustavo Henrique tem suspeita de lesão no ligamento e causa preocupação - Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Além da derrota para o Sport, no último sábado, no estádio da Ilha do Retiro, o Santos terá que lidar com outros problemas para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A maior das preocupações é em relação ao zagueiro Gustavo Henrique, que deixou o gramado no início da derrota para o time pernambucano.

De acordo com a assessoria do clube, os exames preliminares apontaram um entorse no joelho esquerdo do camisa 6. Ele ainda será reavaliado nesta semana para que seja detectada a gravidade da lesão. O Departamento Médico torce para que o problema não seja no ligamento, o que deixaria o atleta fora dos gramados por um longo período.

Independente do diagnóstico, que deve sair, no máximo, até a próxima terça-feira, Gustavo não terá condições de atuar no jogo contra o Internacional, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O zagueiro David Braz, que é o substituto direto da defesa, deve ser a opção no time titular.

Quem também preocupa é o meia Vitor Bueno. O jogador sentiu lesão no músculo adutor da coxa esquerda, após arremate à meta do goleiro Magrão, do Sport. Ele também será reavaliado nos próximos dias e pode ser desfalque contra o Colorado. Os meias Vecchio e Léo Cittadini, além do atacante Walterson brigarão por uma vaga, já que o meia Jean Mota não pode atuar na Copa do Brasil.

Já o meia Elano, que entrou no lugar de Vitor Bueno, e foi expulso depois de apenas 11 minutos em campo, poderá atuar contra o Internacional, nesta quarta-feira, mas terá que cumprir suspensão automática no jogo contra o Atlético-PR, na Vila Belmiro, no próximo dia 01. Ele ainda corre o risco de ser punido por ofensas ao árbitro do jogo.

Em meio a tantos problemas, o técnico Dorival Júnior poderá receber uma boa notícia. O centroavante Ricardo Oliveira, que foi desfalque nos dois últimos jogos do clube, está em processo de recuperação e pode ter condições de jogo contra o Internacional.