DL Cultura encerra análises com Bertioga e Guarujá

DL Cultura analisa durante todo o mês as propostas de governo voltadas para a cultura

25 SET 2016 • POR • 10h30
DL Cultura encerra análises com Bertioga e Guarujá (foto) - Diulgação

O Diário do Litoral encerra com as cidades de Bertioga e Guarujá a série especial sobre as análises das propostas para cultura registradas nos planos de governo dos candidatos da Baixada Santista.  

Em ambas as cidades, as propostas para a pasta ocupam parte considerável dos planos de governo. 

O único candidato que não possui planos específicos para a cultura registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é Valter Suman, do PSB, de Guarujá.  

Em Bertioga, a aplicação das metas estabelecidas no Plano Municipal de Cultura e a descentralização das ações e equipamentos culturais são pontos citados pelos três candidatos:

Caio Matheus (PSDB), Kaled (PSDC) e Miranda (PPS).  

Em Guarujá, cidade com maior número de pleiteantes ao Executivo Municipal, as propostas de governo também são variadas.  

A implementação do Plano Municipal de Cultura (PMC) é citada nos planos de governo dos candidatos Adilson  de Jesus (PMDB), Jonatas Nunes (PSL), Gilberto Benzi (PSDB) e Sidnei Aranha (PCdoB).  

A valorização do artista local e criação de leis de fomento são citadas nos programas de governo de Adilson, Duíno (PSC), Haifa Madi (PPS) e Sidnei Aranha.

A criação de centros de cultura em espaços descentralizados é destaque nos planos de governo de Angélica Mariano (PTC), Gilberto Benzi, Jonatas Nunes, Rogério Lima (PV), Val Advogado (SD) e Valter Batista (Rede).

Leia abaixo as propostas.