Marginais assaltam dois ônibus no mesmo local, em São Vicente

As ocorrências foram registradas em um intervalo de apenas quatro horas. Um dos motoristas foi agredido com uma coronhada

22 SET 2016 • POR • 10h00
Os assaltantes abordaram os ônibus intermunicipais na Avenida Penedo, em São Vicente - Matheus Tagé/DL

Quatro horas. Esse foi o intervalo que marginais utilizaram para assaltar dois ônibus intermunicipais no mesmo local, em São Vicente, na madrugada de ontem (21). Em uma das ocorrências, o assaltante, que estava armado, agrediu o motorista e o fez mudar o itinerário da linha.

Os coletivos foram abordados pelos marginais na Avenida Penedo, no Catiapoã. A primeira ocorrência foi registrada por volta da 1h30. Três homens embarcaram na linha 105, que faz o percurso Náutica III-Terminal Valongo, e anunciaram o assalto. Eles levaram os pertences dos passageiros e do motorista e também o dinheiro do caixa.

A segunda ocorrência foi registrada por volta das 5h20 e envolveu um ônibus da linha 4, que faz o percurso Cidade Náutica III-Canal 4. Encapuzados, dois homens entraram no coletivo e anunciaram o assalto. Eles roubaram os pertences dos passageiros e agrediram o motorista com uma coronhada.

Não contentes em apenas assaltar, pediram ao motorista que mudasse o itinerário, e o ônibus seguiu rumo ao Jardim Rádio Clube, na Zona Noroeste de Santos. Antes de chegar no destino desejado, um dos assaltantes desceu do coletivo.

As duas ocorrências foram registradas do 1º Distrito Policial (DP) de São Vicente. Ninguém foi preso.

Esclarecimentos

Em nota, a BR Mobilidade Baixada Santista informou que o motorista agredido passa bem e recebeu o apoio médico da empresa. A companhia ressaltou que os funcionários são orientados a não reagirem em casos de assaltos no interior dos coletivos, além de registrar um boletim de ocorrência.

A empresa disse ainda que fará um ofício com o mapa, locais e horários das ocorrências para encaminhar às autoridades competentes.