Dorival Júnior exalta atuação de Lucas Lima na vitória sobre o Vasco

O jogador vinha de más atuações nos últimos jogos, mas foi destaque do Peixe, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, com gol e assistência para o volante Renato

24 AGO 2016 • POR • 22h37
Lucas Lima voltou a jogar bem na Vila Belmiro - Mauricio de Souza/DL

A convocação para a Seleção Brasileira nos jogos eliminatórios contra Equador e Colômbia parece ter caído bem para o meia Lucas Lima. Na vitória, por 3 a 1, do Santos diante do Vasco da Gama, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 20 teve atuação destacada e foi aplaudido pelo torcedor santista.

Nos últimos jogos do Peixe no Brasileirão, Lucas fez atuações abaixo do esperado e chegou a ser criticado. Neste meio de semana, porém, mostrou bom rendimento, marcou um dos gols da vitória e ainda deu assistência para o tento anotado pelo volante Renato, de cabeça.

"Fizemos trabalho forte com ele, se dedicou com intensidade nos últimos 15 dias. Sabia da dificuldade que teria no primeiro jogo, e disse pra não abaixar a cabeça pela atuação em Coritiba, porque sabíamos que as coisas aconteceriam e tendem a ser muito melhores do que hoje. Depois desse trabalho, com estabilidade, ele vai voltar a jogar dentro das melhores condições. Com ele em forma, equipe fica ainda mais segura e fortalecida", afirmou o técnico Dorival Júnior.

Com o gol marcado, Lucas Lima chegou ao seu quarto gol em 31 partidas realizadas. Ele acumula ainda sete assistências para gol ao longo da temporada.

Assim como o restante do elenco, ele volta a campo neste domingo, às 11h, para duelo contra o Figueirense, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Santos ocupa a quinta colocação na tabela de classificação e tenta encostar novamente nos líderes da competição.