Bando rouba quase 200 celulares em shopping em Praia Grande

O assalto à mão armada foi o segundo neste mês a lojas do centro de compras

23 AGO 2016 • POR • 23h23
Três integrantes do bando deixam a loja carregando 194 celulares; quatro funcionários foram rendidos durante o roubo, na tarde de segunda-feira - Reprodução

Assaltantes renderam quatro funcionários de uma loja da Samsung no Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande, e roubaram 194 celulares na segunda-feira. O crime foi captado por câmeras de monitoramento da loja, e as imagens estão sob a análise da Polícia Civil. Até a noite de hoje (23), ninguém havia sido preso.

O assalto à mão armada foi o segundo no Litoral Plaza neste mês. No dia 1º, um bando roubou R$ 192 mil em joias da joalheria Pepita de Ouro. A PM deteve, em São Vicente, dois adultos e dois adolescentes envolvidos.

No assalto à loja da Samsung dois funcionários foram mantidos sob ameaças fora da loja por um dos criminosos. Outros três bandidos renderam mais dois funcionários e foram até o estoque, onde se apoderam rapidamente dos smartphones.

A fuga do bando ocorreu em um Honda Fit prata, deixado no estacionamento. Pela análise as imagens de monitoramento, foi apurado que o bando ainda usou um Astra preto para chegar no local, mas este veículo não foi levado na fuga.

O gerente-geral do shopping, Martinho Polillo, declarou, por meio da assessoria de imprensa do shopping, que a administração está em constante busca pelas melhores estratégias e tecnologias na área de segurança “pela crescente criminalidade na ­Região”.

Pollilo declara que protocolos de segurança foram seguidos nos dois casos de roubos à mão armada deste mês para garantir a integridade de funcionários e clientes.

“Recentemente, ampliamos os postos de segurança na área externa do shopping, com guarda-armada. Ampliamos o nosso efetivo e aumentamos também o número de câmeras de monitoramento visando maior sensação de segurança nas dependências do shopping”, diz.