Após cirurgia, Alison volta a treinar e esvazia DM do Santos

Volante está em fase final de tratamento no joelho direito e participou de treinamento separado do elenco, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé

23 AGO 2016 • POR • 19h20
Alison não é opção para o técnico Dorival Júnior desde o início do mês passado - Divulgação/Santos FC

O volante Alison voltou a treinar no gramado do CT Rei Pelé, nesta terça-feira. O jogador está em fase final de tratamento de uma lesão no joelho e realizou trabalho físico em separado do restante do elenco. A tendência é que ele comece as atividades com bola na próxima semana.

Conhecido pelo torcedor do Peixe como “pit bull da Vila”, o atleta não é opção para o técnico Dorival Júnior desde o início do mês passado, quando sofreu um entorse durante atividade técnica. Ele foi submetido à cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Esta, aliás, foi a quarta cirurgia de Alison, que tem apenas 23 anos. Ele acumula três lesões ligamentares no joelho. A última intervenção foi em razão de uma artroscopia. Em meio aos consequenciais problemas, o jogador, que atua entre os profissionais desde 2011, fez 83 jogos pelo clube, com apenas um gol marcado. Em 2016, esteve em campo em 10 oportunidades.

Com a liberação do camisa 5, o Santos conseguiu esvaziar o seu Departamento Médico. No momento, nenhum jogador está sob os cuidados médicos do clube. Apenas Ricardo Oliveira, que tem uma lesão crônica no joelho, recebe atenção especial.