Cia. de Dança abre trabalho em Santos

A plateia poderá dialogar sobre o processo criativo das coreografias

20 AGO 2016 • POR • 10h30
A Cia. de Dança de Cubatão foi convidada pela Oficina Cultural Pagu para mostrar seus processos de trabalho - Divulgação

A Cia. de Dança de Cubatão foi uma das equipes convidadas pela Oficina Cultural Pagu para mostrar seus processos de trabalho. De 25 a 27, sempre às 20 horas, acontecerá uma mostra, na sede da Oficina (Praça dos Andradas, s/nº), em Santos. Ao final de cada apresentação, haverá roda de conversa com os integrantes. A plateia poderá dialogar sobre o processo criativo das coreografias. A entrada é franca, mas para participar é preciso retirar uma senha 30 minutos antes do início.

A Cia. de Dança de Cubatão apresentará, no dia 25, a coreografia “Woman Skin”, de Natali Camolez, e “Apenas”, de Flávia Sá. “Woman Skin” é um trabalho realizado com 12 bailarinas em cena que teve como ponto de partida o livro “Mulheres que correm com os lobos”, de Clarissa Pinkola Estés.

“Apenas” é um duo de dança contemporânea criado inicialmente para apresentação em palco. Desta experiência surgiu a ideia da criação do vídeo de dança, gravado em um dos monumentos do Caminhos do Mar, que será exibido na oportunidade.

“É uma ótima oportunidade de mostrar nosso trabalho e ainda ouvir o que a plateia acha sobre o que criamos com tanta dedicação”, afirma Vanessa Toledo, que é a diretora artística da Cia. No dia 26, o destaque é para o Laboratório do Movimento, da Fábrica Cultural de Santos. Dia 27 se apresenta a Cia. 5.