Buscas por ocupantes de barco desaparecido localizam três corpos

Dois dos corpos já foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Guarujá, onde serão submetidos a reconhecimento

5 AGO 2016 • POR • 17h34
Parte do teto da embarcação e colete salva-vidas que estava em corpo de vítima - Matheus Tagé/DL

A força-tarefa coordenada pela Marinha para a busca dos sete ocupantes da embarcação Anjo Gabriel I resultou na localização de três corpos na manhã desta sexta-feira (5). Dois dos corpos já foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Guarujá, onde serão submetidos a reconhecimento. O terceiro corpo encontrado deve chegar ainda nesta tarde ao no Grupamento de Bombeiros Marítimo de Guarujá para ser levado ao IML.

Segundo o major do Corpo de Bombeiros, Salvador Alves Diniz Filho, em um dos corpos estava um colete salva-vidas e em outro uma corda em um dos pulsos, o que indica, de acordo com ele, que as vítimas ainda tiveram tempo de se preparar para deixar a embarcação após o acidente.

Diniz Filho considera que ainda há possibilidade de encontrar sobreviventes.

Durante as buscas, iniciadas no último domingo (31), partes de embarcação foram localizadas na laje de Santos. Os sete ocupantes do barco tinham deixado a garagem náutica Polygon, na tarde da última sexta-feira (29), em direção à Ilha de Alcatrazes. O retorno estava previsto para a manhã do sábado (30), mas, desde então, a família não teve mais notícias deles.

Desde o último domingo (31), são feitas buscas aos desaparecidos com uma força-tarefa de homens do Corpo de Bombeiros, da Marinha e da Força Aérea Brasileira (FAB), além de familiares e amigos dos pescadores.