Orlandini entregará base móvel da Guarda Municipal

A base móvel é um veículo tipo furgão Mercedes Benz, ano 2016, no valor de R$ 120 mil

4 AGO 2016 • POR • 09h00

Uma antiga reivindicação dos moradores de Boracéia deve ser atendida no próximo mês pelo prefeito Mauro Orlandini. Trata-se da instalação de uma base móvel comunitária da Guarda Civil Municipal (GCM). Na última terça-feira (2), o veículo adquirido por meio de acordo judicial entre a Prefeitura de Bertioga, o Ministério Público e os empreendedores da Riviera de São Lourenço foi apresentado ao chefe do Executivo em seu gabinete.

A base, um veículo tipo furgão Mercedes Benz, ano 2016, no valor de R$ 120 mil, foi apresentada pelos secretários de Segurança e Cidadania e de Meio Ambiente, Eduardo Silveira Bello e Marisa Roitman, respectivamente, com a presença do vice-presidente da Associação dos Moradores de Boracéia, João Gomes, e dos representantes do Conselho Estadual de Segurança (Conseg), Pedro Carlos Velar e Udo Stellfeld.

Para o prefeito Orlandini, a aquisição do veículo vai contribuir para manter a ordem e a segurança do bairro, além de ajudar a conter as invasões nas áreas de preservação. “Foi um pedido da nossa comunidade e estamos atendendo com muito carinho. Temos a certeza que assim que a base começar a rodar por Boracéia, os índices de criminalidade vão diminuir”, frisa. 

Segundo Bello, para que a base comece a funcionar é necessário que ela seja equipada com mesas, toldo e gerador de energia. “A previsão é de que até o final do mês a gente consiga entregar o veículo. Também para o final do mês está prevista a conclusão do processo de armamento da GCM. Logo a documentação vai ficar pronta”, avisa.