Por fim de novela, Alex tem reunião marcada para esta sexta-feira

Incomodado com drama mexicano que se formou em torno de seu possível retorno, o zagueiro deve se reunir com dirigente do Peixe, no CT Rei Pelé

28 JUL 2016 • POR • 18h33
Alex voltou a tomar a frente nas negociações para o seu retorno ao Santos - Associated Press

O zagueiro Alex voltou a tomar a frente nas negociações para o seu retorno ao Santos e deve comparecer no CT Rei Pelé, nesta sexta-feira, para conversar com o superintendente de futebol do clube, Dagoberto dos Santos. O atleta de 34 anos está incomodado com a grande novela que se formou em torno de um acerto e espera chegar aos capítulos finais ainda nesta semana.

Antes perto de um final feliz, a negociação criou traços de drama mexicano, graças a participação do empresário do atleta, Giuliano Bertolucci, que passou a conduzir as tratativas e pediu R$ 3 milhões de luvas e uma comissão de 10%. O Peixe não aceitou os valores exigidos e as negociações esfriaram nas últimas semanas.

Comovido com o carinho do torcedor do Peixe, que ainda faz campanha pelo retorno nas redes sociais, Alex estuda abrir mão de parte dos valores necessários para assinatura de contrato. Em relação ao salário, ele já aceitou a quantia de R$ 250 mil oferecida pelo clube, conforme revelado pelo Diário do Litoral.

Ex-Milan, Alex, que hoje é agente livre (não tem vínculo com nenhum clube) já resolveu as pendências na Itália e se mudou para a Baixada Santista com a sua família. Nas últimas semanas, ele vem realizando trabalhos físicos por conta própria, mas ainda está longe da forma física ideal. Caso concretize a volta ao Peixe, deve demorar um pouco para ficar à disposição.

Atualmente, o clube conta com cinco opções para a defesa. Gustavo Henrique e Luiz Felipe são os titulares, enquanto Lucas Veríssimo, Fabián Noguera e David Braz revezam entre os reservas. O volante Yuri, recém-chegado ao clube, também já atuou como reserva no Campeonato Brasileiro.