Ricardo Oliveira mata fome de gols e garante vaga na Copa do Brasil

O camisa 9, que não balançava as redes há 80 dias, fez os três gols na vitória do Santos sobre o Gama, por 3 a 0, e confirmou o time nas oitavas de final

27 JUL 2016 • POR • 23h41
Ricardo Oliveira marcou o famoso 'hat-trick' - Mauricio de Souza/DL

O centroavante Ricardo Oliveira matou a fome de gols e decretou a vitória do Santos sobre o Gama, por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O camisa 9, que foi ausência por dois meses e retornou à equipe nos últimos dois jogos (Ponte Preta e Vitória), marcou os três tentos da partida e pôs fim a jejum de 80 dias.

Com o resultado, o Peixe, que tinha empatado por 0 a 0, em Brasília, no último dia 20, garantiu vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o Alvinegro aguarda o sorteio da CBF, na próxima segunda-feira, para conhecer o próximo adversário no torneio.

Ao contrário do jogo de ida, o Santos dominou desde o início e não deu brechas para o rival. Mesmo sem Lucas Lima, com uma lesão muscular, a equipe esteve bem e confirmou o bom momento da temporada.

O primeiro gol aconteceu na etapa inicial, aos 27 minutos. Oliveira recebeu passe na pequena área e acertou lindo chute no ângulo do goleiro Maringá. Os outros tentos foram anotados em cobranças de pênalti – o primeiro sofrido pelo volante Léo Cittadini e o segundo, em falta no meia Vitor Bueno.

O meia Vecchio, novidade no jogo, teve a sua primeira chance como titular, mas foi apenas discreto. O jogo serviu ainda para o retorno do zagueiro David Braz aos gramados – ele entrou no lugar de Luiz Felipe, na segunda etapa.

Agora, o Peixe volta a campo contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, às 16h, pela 17ª rodada do Brasileiro. A equipe ocupa a quarta colocação na tabela, com 29 pontos, e tentará tirar diferença de três em relação ao líder Palmeiras, com 32.