PSD formaliza apoio ao PSDB e a pré-candidatura de Paulo Alexandre Barbosa

O anúncio foi feito durante reunião na Sala de Atos da Universidade Santa Cecília, que pertence ao presidente de honra do PSD, Marcelo Teixeira

23 JUL 2016 • POR • 11h01
Representantes do PSD receberam o presidente do PSDB santista para formalizar o apoio nas eleições - Divulgação

O PSDB santista segue formalizando os apoios conquistados para a pré-candidtura à reeleição  do prefeito Paulo Alexandre Barbosa. Ontem, os tucanos oficializaram o apoio do PSD.  A sigla já é a nona a seguir o chefe do Executivo no pleito deste ano.

O anúncio foi feito durante reunião na Sala de Atos da Universidade Santa Cecília (Unisanta), que pertence ao presidente de honra do PSD, Marcelo Teixeira.

O evento contou com a presença de Juan Manuel Villarnobo Filho, o Mandy (presidente do PSDB), Marcos Aurélio Adegas (presidente do PSD), Marcelo Teixeira, Mariângela Duarte (vice-presidente do PSD) e os vereadores Hugo Duppre e Zequinha Teixeira.

Marcos Aurélio Adegas falou sobre a aliança com o PSDB.

“O nosso grupo de pessoas envolvidas na política enxergou grande potencial político no Marcelo Teixeira, e não descartamos uma candidatura dele mais pra frente. Mas, como ele mesmo disse não ter pretensões políticas, mas a vontade de criar um grupo de amigos com ideias em comum, nós lapidamos as ideias trazidas e chegamos num consenso, que culminou na proposta de caminharmos junto ao atual prefeito na reeleição. Desta forma, o Paulo Alexandre poderá ter mais quatro anos para mais realizações na Cidade”, destacou o presidente do PSD.

O presidente tucano destacou a força das duas legendas nesta união.

“Esta união de esforços é motivo de muito contentamento. O PSD já iniciou grande e o PSDB, mais antigo, vem de lutas políticas no estado e no governo federal. Essa junção é quase uma junção de duas famílias empreendedoras da nossa Cidade, uma na área da educação e a outra no âmbito político”, adicionou Mandy”.

Marcelo Teixeira disse acreditar que oito anos é o tempo necessário para que Paulo Alexandre Barbosa concretize os projetos iniciados na primeira gestão. “Nós, que somos administradores, entendemos que quatro anos é muito pouco para consolidar o trabalho iniciado. Já oito anos é o tempo adequado e ideal para que ele consolide o que começou”.

Aliados

Além do PSD, outros oito partidos já formalizaram o apoio à pré-candidatura do PSDB. São eles: PV, PR, PSB, PMDB, PTN, PSC, PP e PEN.
De acordo com o presidente do PSDB, Juan Manuel Villarnobo Filho, o Mandy, outros três partidos ainda devem anunciar a aliança com os tucanos para a eleição majoritária em Santos.

O PSDB também possui aliança com o PMDB para a eleição ­proporcional.