São Vicente recepciona a tocha Olímpica

Milhares de vicentinos foram às ruas na passagem do símbolo Olímpico

22 JUL 2016 • POR • 16h34
São Vicente recebeu na manhã desta sexta-feira (22), a passagem da tocha Olímpica - Divulgação/Prefeitura de São Vicente

São Vicente recebeu na manhã desta sexta-feira (22), a passagem da tocha Olímpica. A Cidade foi um dos quatro municípios da Baixada Santista  escolhidos para receber o evento em preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, que acontecem a partir de 5 de agosto.

 O ponto marcante foi a subida da tocha pelo teleférico, na Praia do Itararé, um dos cartões postais da Cidade; depois foi conduzida de paramotor até o campo de pouso da orla. De lá, o símbolo foi levado pelo esportista Leandro Lattari até o palco, onde foi recebida por milhares de moradores e turistas, num misto de emoção e euforia.

A tocha que veio de Praia Grande chegou ao Município por volta das 10h30 no Parque Bitaru, onde foi recebida pelos embaixadores da chama Olímpica, um grupo de alunos da rede estadual de ensino. Depois de acesa, foi entregue ao primeiro condutor, Guilherme Parada, skatista vicentino.

Percurso

O itinerário em São Vicente começou na Av. Capitão Luiz Antônio Pimenta e seguiu pelas principais vias do Centro, sob forte esquema de segurança. Em vários pontos, moradores aguardavam ansiosamente a passagem. A Secretaria de Transportes (Setrans) montou um esquema especial iniciado no dia anterior. O trânsito sofreu alterações em alguns pontos e foi liberado logo depois, sem maiores transtornos.

O evento também mobilizou centenas de integrantes da Força Nacional, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, secretarias municipais de Trânsito, Saúde e de Esporte e Turismo, que acompanharam os 21 condutores, entre atletas, moradores e personalidades locais, selecionados previamente para o revezamento.