Tocha Olímpica foi recebida com festa em Praia Grande

Cerca de 8 mil pessoas prestigiaram o Revezamento. Os 44 condutores realizaram o Revezamento com tranquilidade e sem incidentes

22 JUL 2016 • POR • 16h23
Os 44 condutores percorreram os 8,8 km de percurso com grande apoio das cerca de 8 mil pessoas que prestigiaram o Revezamento - Jairo Marques/PMPG

Emoção e alegria marcaram a passagem da Tocha Olímpica em Praia Grande, a primeira cidade da Baixada Santista a recepcionar o evento. Os 44 condutores percorreram os 8,8 km de percurso com grande apoio das cerca de 8 mil pessoas que prestigiaram o revezamento ao longo do caminho e no ponto de chegada, onde ocorreu uma grande festa, com diversas apresentações.

A passagem do símbolo olímpico pela Cidade causou comoção do público presente. “Eu acordei logo cedo para ver a Tocha Olímpica. Foi um privilégio ver tão de perto e também sentir toda a energia do evento. Fiquei muito emocionada e feliz de participar desse momento único para Praia Grande”, disse Maria Inês de Oliveira, comerciante.

Para as crianças, o momento foi ainda mais especial. Somente da rede municipal, cerca de 2.600 alunos estavam animando os condutores com gritos de incentivo e músicas, durante o trajeto. “Eu nem acredito que esse dia chegou, eu e minhas amigas estamos muito felizes porque conseguimos tirar uma foto com a Tocha”, disse Camille Marques, estudante de 12 anos.

Os 44 condutores realizaram o Revezamento com tranquilidade e sem incidentes. O último condutor, o atleta José da Silva, de 85 anos, chegou ao ponto final, na orla da praia do Bairro Boqueirão, aproximadamente às 10h15. “Hoje foi o dia mais feliz da minha vida. É uma emoção indescritível, estou muito satisfeito de ter participado desse evento tão importante para o mundo inteiro”, disse.

No ponto de chegada, a Tocha Olímpica foi recebida por uma performance onde atletas, participantes dos programas sociais da Prefeitura, crianças e sociedade civil formaram na areia da praia os elos olímpicos, além da execução do Hino Nacional por Coral e orquestra. Diversas atividades foram realizadas até perto do meio dia, como aulas de Zumba, apresentações musicais e atividades físicas. A Tocha seguiu para São Vicente, Guarujá e Santos.