Dorival Júnior breca euforia com Alex e não garante titularidade

O técnico do Peixe tratou de minimizar grande expectativa da torcida santista sobre vga na equipe, mas fez questão de elogiar as qualidades do atleta de 34 anos

1 JUL 2016 • POR • 17h20
Dorival Júnior breca euforia com Alex e não garante titularidade - Divulgação/Santos FC

O técnico Dorival Júnior fez questão de brecar a euforia do torcedor em relação à chegada do zagueiro Alex, que está próximo do retorno à Vila Belmiro, conforme apurado pelo Diário do Litoral, na última quinta-feira. O comandante do Peixe disse que, caso a negociação seja sacramentada, o defensor terá que brigar por uma posição.

"Todo mundo chega aqui brigando por posição e tentando seu espaço, independentemente da qualificação que tenha. Será muito respeitado. As avaliações continuam de acordo com o espaço aberto", afirmou Dorival, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

Por mais que pondere em relação ao status do atleta de 34 anos no elenco, Dorival fez questão de elogiar o iminente reforço. Segundo ele, Alex tem grandes chances de render em alto nível, mesmo que esteja em uma idade avançada e na fase final de carreira.

"Todos conhecem as qualidades do Alex. O período que ele ficou na Europa não foi por acaso. Ainda tem muita coisa pra acontecer na carreira dele. É natural que o jogador fique mais experiente, um pouco mais 'cancheiro', por causa da vivência que teve. Passou por grandes clubes europeus. Você adquire uma grande condição e amadurece em todos os aspectos", ressaltou.

Bicampeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004, Alex atuou por 12 anos no futebol europeu em grandes clubes. São eles: PSV, da Holanda, Chelsea, da Inglaterra, PSG, da França, além do Milan, da Itália, sua última equipe.