Baixada discute prioridades para orçamento de 2017 do Estado

A audiência pública para elaboração da lei orçamentária do Governo do Estado para 2017 ocorrerá na Agem na quarta (6), às 9h30

30 JUN 2016 • POR • 11h50

Na próxima quarta-feira (6), às 9h30, a Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) será sede da audiência pública para elaboração da lei orçamentária do Governo do Estado para 2017, promovida pela Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão.

O objetivo é identificar as prioridades da Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS). Essa é a oportunidade que a população tem para apontar quais áreas ou programas devem ser contemplados com investimentos do Estado no próximo ano.

A audiência pública é aberta às autoridades e ao público em geral.

“É uma boa oportunidade para o cidadão participar e fortalecer o legítimo exercício da cidadania”, afirma o secretário de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro.

Durante a audiência, os participantes conhecerão o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, as diretrizes e estratégicas de desenvolvimento, e obtêm um panorama da atual situação do Estado, os avanços e desafios. Depois, poderão expor suas dúvidas e demandas.

No total, a Secretaria de Planejamento programou 18 encontros, entre os dias 22 de junho a 21 de julho, envolvendo todas as Regiões Metropolitanas (RMs), Regiões Administrativas (RAs) e Aglomerados Urbanos (AUs) do estado de São Paulo.

Audiência Pública Eletrônica

Quem preferir pode participar virtualmente, no mesmo período estabelecido, por meio da Audiência Pública Eletrônica. É só acessar as páginas: www.planejamento.sp.gov.br e www.saopaulo.sp.gov.br.