Copete se coloca à disposição no clássico e projeta dueto com Gabriel

Apresentado oficialmente nesta sexta-feira, o jogador quer atuar contra o São Paulo, mas ainda aguarda liberação junto à CBF no Boletim Informativo Diário

24 JUN 2016 • POR • 15h37
Jonathan Copete foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos nesta sexta-feira - Ivan Storti/ Santos FC

O atacante Jonathan Copete foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos nesta sexta-feira, no Museu Pelé, e já se colocou à disposição do técnico Dorival Júnior para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Treinando há duas semanas, o colombiano disse estar preparado para atuar os 90 minutos. A sua presença, no entanto, ainda é incerta. Isso por que ele não teve documentação regularizada junto à CBF e precisa ter seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) até esta sexta-feira.

"Consigo jogar um jogo completo. Venho treinando bem, tenho condições de jogar os 90 minutos. E com o tempo, com treinos e jogos, vou me sentindo melhor", disse o jogador, em espanhol, em sua primeira entrevista coletiva no clube.

Empolgado com a possibilidade de encarar o São Paulo, clube que enfrentaria atuando pelo Atlético Nacional (COL), sua ex-equipe, nas semifinais da Libertadores, o jogador prevê, inclusive, uma parceria com o atacante Gabriel entre os titulares. Eles têm características semelhantes e atuam na mesma faixa do gramado.

"Podemos jogar juntos. Vamos a fazer o melhor para a equipe. Todos estamos aqui para ajudar. Vamos reunir toda a essa energia para o ataque e vai ser importante para todos", completou o atleta de 28 anos.

Grande expectativa do torcedor alvinegro, Jonathan Copete utilizará a camisa de número 36. A camisa número 7, utilizada por muitos anos pelo atacante Robinho, hoje no Atlético-MG, não encheu os olhos do novo reforço. Ele optou pelo número com dois dígitos, por superstição.

"Sempre escolhi camisas com dois números. Por isso, quis a 36. Espero ter sucesso mais uma vez e fazer meu melhor com ela", finalizou o atleta.