Thiago Maia vê como obrigação vitória contra o Sport, nesta quarta-feira

Jogador mostrou empolgação com o bom momento do Peixe no Brasileirão e os retornos do meia Lucas Lima e o atacante Gabriel à equipe

14 JUN 2016 • POR • 18h12
Thiago Maia espera um bom resultado da equipe para seguir crescendo na tabela - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos tem obrigação de vencer o Sport, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileirão. É o que pensa o volante Thiago Maia, que espera um bom resultado da equipe para seguir crescendo na tabela. Nos últimos dois jogos, foram duas vitórias (Botafogo, no Pacaembu, e Santa Cruz, em Recife).

Segundo o jogador, a obrigação é ainda maior devido aos retornos de Lucas Lima e Gabriel à equipe titular. Após eliminação do Brasil na Copa América Centenário, os jogadores voltaram a treinar no CT Rei Pelé nesta terça-feira e estarão à disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo contra os pernambucanos.

"(É obrigação vencer) todo jogo, dentro ou fora de casa. Amanhã, temos a obrigação de vencer, devemos isso ao Santos, à torcida. Esperamos embalar, ainda mais agora, com Lucas Lima e Gabriel. Eles serão muito importantes para gente", afirmou.

Atualmente na quinta colocação, com 10 pontos ganhos, o Peixe, que antes vinha sofrendo neste início de campanha no torneio nacional, está a três pontos da zona de classificação da Libertadores da América. O camisa 29, no entanto, procura manter cautela quanto a ascensão do Alvinegro nas últimas rodadas.

"É muito cedo para falar (de G4). Ainda tem muito jogo pela frente. Ganhamos os dois últimos jogos e aumentamos a confiança. Se vencermos novamente, chegamos a terceira consecutiva. Mas começamos mal o Brasileiro. Todo ano é assim: ganhamos o Paulista, depois vamos mal no início do Brasileiro e, então, vamos crescendo na competição", completou.