Com dores musculares, David Braz será ausência no Santos por duas semanas

O zagueiro relatou desconforto nos músculos adutores nos últimos jogos do Brasileirão e realizará trabalho preventivo para evitar lesão

8 JUN 2016 • POR • 20h28
O zagueiro David Braz será ausência do Santos por duas semanas - Ivan Storti/SFC

O zagueiro David Braz será ausência do Santos por duas semanas. O jogador vem sofrendo com desconforto nos músculos adutores nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro e realizará um trabalho preventivo para evitar uma lesão que poderia afastá-lo por ainda mais tempo da equipe.

"Conversei com o Departamento Médico e com a Comissão Técnica e passei a eles sobre os incômodos que vinha sentindo e o quanto isso poderia prejudicar a equipe. Temos um plantel forte e trabalharei duro com os preparadores físicos e fisioterapeutas, para que possa retornar bem e sem nenhum tipo de dor para ajudar o Santos FC no restante da temporada”, disse ao site oficial

Com isso, o camisa 14 não terá condições de atuar no confronto diante do Santa Cruz, neste domingo, no Estádio Arruda, pela sétima rodada do Brasileirão. Ele deve ser substituído pelo zagueiro Luis Felipe, que treinou entre os titulares em atividade tática realizada nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

A expectativa é que volte à ficar à disposição do técnico Dorival Júnior na 10ª rodada do Brasileirão, no confronto diante do Fluminense, no Rio de Janeiro.

Além de Braz, quem também foi ausência nos trabalhos foi o meia Léo Cittadini. Ele sente dores no tornozelo esquerdo e fez apenas um treino regenerativo na academia do CT Rei Pelé. Ele, no entanto, deve seguir entre os titulares para o duelo diante dos pernambucanos no final de semana.