Ao lado de Vechhio, Jean Mota faz primeiro treino no gramado do CT Rei Pelé

Conforme adiantado pelo Diário do Litoral, o jogador realizou última bateria de exames nesta quarta-feira, pela manhã, e deve assinar contrato à noite

8 JUN 2016 • POR • 16h35
Ao lado de Vechhio, Jean Mota (à direita) faz primeiro treino no gramado do CT Rei Pelé - Alyson Gonçalo/DL

Novo reforço do Santos para a sequência da temporada, o meia Jean Mota realizou seu primeiro treino no gramado nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Ao lado do argentino Emiliano Vechhio, também recém-chegado ao clube, o jogador de 22 anos correu em torno do gramado e fez trabalhos físicos sob a supervisão do preparador físico, Celso Rezende.

Conforme adiantado pelo Diário do Litoral, o jogador fez última bateria de exames em São Paulo pela manhã e já retornou à Baixada Santista para trabalhar ao lado dos novos companheiros. Ele deve assinar contrato de quatro anos com o clube no início da noite. Com a negociação, o Peixe desembolsará R$ 800 mil, em duas parcelas fixas.

A expectativa é que ele seja inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a próxima sexta-feira. O técnico Dorival Júnior faz pressão para contar com o jogador para o duelo contra o Santa Cruz, neste domingo, às 19h, no Estádio Arruda, pela sétima rodada do Brasileirão.

Jean vinha jogando regularmente pelo Fortaleza nas últimas semanas e não deve ter problemas quanto as suas condições físicas. Ele é meia canhoto e chega ao Peixe para ser uma das opções para o treinador na armação de jogadas. Titular da posição, o meia Lucas Lima segue à disposição do técnico Dunga para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos.

Este é o sexto reforço alvinegro. Antes, a diretoria já tinha acertado com o zagueiro Fabián Noguera, o volante Yuri, o meia Emiliano Vecchio e os atacantes Jonathan Copete e Rodrigão.