PM mata menino de 10 anos suspeito de roubar carro em SP

A polícia informou que uma equipe médica foi acionada, mas o adolescente não resistiu e morreu ainda no local. A criança de 11 anos foi encaminhada para o 89º DP

3 JUN 2016 • POR • 13h30
PM mata menino de 10 anos suspeito de roubar carro em SP - Divulgação

Uma criança de dez anos morreu após ser baleada por um policial militar na noite desta quinta-feira (2) na Vila Andrade, na zona sul de São Paulo. Uma outra, de 11 anos, foi apreendida pelos policiais.

A polícia informou que, durante patrulhamento pela região, os policiais identificaram um veículo roubado -Daihatsu preto- na rua José Ramon Urtiza, por volta das 19h10. Segundo a PM, os policiais deram ordem de parada e os dois garotos aceleraram o carro e fugiram.

Durante a perseguição policial, o condutor do carro perdeu o controle e bateu em um ônibus. Quando os policiais se aproximaram do carro, segundo a PM, foram recebidos por tiros. Na troca de tiro, o garoto que dirigia o carro foi atingido na cabeça. A criança de 11 anos foi apreendida sem ferimentos. A polícia encontrou no carro uma arma calibre 38.

A polícia informou que uma equipe médica foi acionada, mas o adolescente não resistiu e morreu ainda no local. A criança de 11 anos foi encaminhada para o 89º DP (Morumbi).

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Polícia Civil, está investigando o caso.