Com história no Jabuca e Briosa, Paulinho Kobayashi projeta clássico equilibrado

O Clássico das Praias será o principal jogo da rodada de abertura do returno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão

1 JUN 2016 • POR • 18h28
Paulinho Kobayashi já comandou as duas equipes - Divulgação

Jabaquara e Portuguesa Santista fazem no próximo domingo (5) o principal jogo da rodada de abertura do returno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O tradicional Clássico das Praias será realizado às 10 horas da manhã no Estádio da Caneleira.

Treinador com bons trabalhos realizados pelos dois clubes, Paulinho Kobayashi leva em consideração o momento muito melhor da Briosa, mas acredita que alguns ingredientes envolvidos no confronto podem fazer com o que o equilíbrio prevaleça.

“A Portuguesa está invicta e tem a melhor campanha de todo o campeonato até agora. Mas a rivalidade que envolve esse jogo faz com que os atletas entrem em campo ainda mais ligados. Além disso, o Jabaquara conhece melhor o gramado da Caneleira. O time de Ulrico Mursa leva um certo favoritismo, mas acredito em um jogo muito disputado e não ficaria surpreso com um empate”, analisou o ex-atacante.

Êxito nos clubes de Santos

Em 2012, Kobayashi comandou o Jabuca em um de seus melhores momentos nos últimos anos, ao alcançar a segunda fase da Segundona. No ano seguinte, o êxito se repetiu, mas dessa vez à frente, da Briosa, que por pouco não conquistou o acesso para a Série A-3 do Paulista.

“Fixei residência em Santos quando ainda era atleta. Ter jogado pelo Santos e trabalhado como treinador nos outros dois clubes da Cidade é motivo de grande orgulho para mim”, declarou o técnico, que comandou o Penapolense na Copa Paulista do ano passado e na Série A-2 estadual, no começo de 2016.