Em nova análise, COI diz que 23 atletas testaram positivo para doping em 2012

O COI não anunciou os nomes dos 23 atletas que foram flagrados nesta nova análise. Limitou-se a dizer que são de cinco esportes diferentes e de seis países

27 MAI 2016 • POR • 16h30
O COI anunciou que 23 atletas que participaram da Olimpíada de Londres, na Inglaterra, em 2012, testaram positivo para doping - Divulgação

O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou nesta sexta-feira (27) que 23 atletas que participaram da Olimpíada de Londres, na Inglaterra, em 2012, testaram positivo para doping.

De acordo com a entidade, 265 amostras foram analisadas novamente. Este processo ainda está em andamento. Portanto, há a possibilidade de que novos casos sejam revelados nas próximas semanas.

O COI não anunciou os nomes dos 23 atletas que foram flagrados nesta nova análise. Limitou-se a dizer que são de cinco esportes diferentes e de seis países.

"Essas reanálises mostram, mais uma vez, a nossa determinação na luta contra o doping. Nós queremos manter os dopados longe dos Jogos do Rio de Janeiro. É por isso que estamos agindo rapidamente agora. Eu já tenho nomeado uma comissão disciplinar que tem o poder de tomar todas as decisões em nome do COI", disse Thomas Bach, presidente da entidade.

Segundo o órgão, todos os atletas que foram flagrados no doping estão fora da Rio-2016.

Na semana passada, o COI informou que 31 atletas de seis modalidades esportivas podem ser impedidos de participar da Olimpíada do Rio depois que 454 amostras de doping dos Jogos de Pequim-2008 foram reexaminadas.

Assim como agora, os atletas não foram divulgados pela entidade.