“Vamos radicalizar a transparência”, afirma Conrado Carrasco

Pré-candidato da Rede Sustentabilidade à Prefeitura de Itanhaém aposta na participação da comunidade para construção do governo

7 MAI 2016 • POR • 11h30
Vereador mais votado da oposição nas últimas eleições, Conrado Carrasco visa política participativa - Rodrigo Montaldi/DL

Cumprindo seu primeiro mandato na Câmara, o vereador Conrado Carrasco, de 28 anos, é o pré-candidato da Rede ao pleito de 2016. Professor de sociologia, graduado em Relação Internacionais pela PUC – SP com especialização em Ciências Políticas pela Universidade de Copenhague, na Dinamarca, o jovem planeja aplicar os conhecimentos adquiridos na cidade onde vive.

“Existem novas perspectivas, possibilidades e formas de fazer política. Nosso mandato irá radicalizar a transparência em Itanhaém e contará de forma intensa com a participação da população, aproximando as pessoas do debate público”, destacou o pré-candidato.

Carrasco afirma que a educação será o carro- chefe da Administração. “Acredito que a educação é o único caminho para consolidar as transformações que precisamos. Vamos valorizar o profissional da educação, não apenas o professor, mas todos os que estão inseridos no ambiente escolar”, destacou.

Para o parlamentar, a instalação de uma Universidade Pública trará desenvolvimento para a cidade. “Isso será um grande indutor para o crescimento, pois auxiliará na construção do saber na cidade e também irá gerar empregos. Temos um aeroporto em Itanhaém e uma riqueza histórica e cultural gigante, que precisa ser explorada”.

Outra ênfase será na pasta de planejamento urbano e mobilidade, induzindo o desenvolvimento sustentável do município. “Queremos evitar as ocupações irregular em áreas ambientalmente sensíveis e ampliar a mobilidade urbana. Isso será possível a partir da integração das tarifas de transporte público. Planejamos também municipalizar o transporte, buscando linhas de passe livre, começando pelos estudantes”.

Filho do ex-prefeito João Carrasco (PMDB), Conrado acredita que a candidatura é também um passo significativo para a renovação política da cidade. “Temos um prefeito relativamente jovem, mas que pertence ao mesmo grupo que administra a cidade há anos. Queremos criar uma agenda de propostas para aumentar a eficiência e eficácia do governo”, finalizou o pré-candidato.