Temendo assédio, Santos tenta renovação contratual de Ronaldo Mendes

Destaque do Peixe nas últimas partidas, o jogador tem contrato com o clube até o fim de 2016. Ele chegou sem custos ao clube no início do ano

6 MAI 2016 • POR • 18h55
Meia Ronaldo Mendes ganhou a confiança de Dorival e entrou na lista final do Paulistão - Divulgação/Santos FC

Cheio de moral com a comissão técnica e diretoria do Santos, o meia Ronaldo Mendes já estuda nos bastidores uma renovação contratual. Atualmente, o seu vínculo se encerra no dia 31 dezembro. Temendo possível assédio, o clube promete oferecer ao atleta um aumento salarial – atualmente ganha em torno de 20 mil reais - e proposta por mais duas temporadas, até o fim de 2018.

“O jogador foi uma aposta do clube e acabou sendo contratado para o Sub-23. Fez boas atuações por lá e foi aproveitado na equipe principal, onde vem agradando. É claro que temos o interesse de renovar com o jogador e já estamos trabalhando há algum tempo com essa renovação", afirmou Dagoberto Santos, superintendente do clube.

Seguindo uma filosofia adotada pelo presidente Modesto Roma desde o início da gestão, o atleta chegou à Vila Belmiro sem custos. No ano passado, ele defendeu o rebaixado ABC, de Natal, na campanha da Série B, e, ao fim do campeonato, ficou livre para o mercado.

Em oito partidas realizadas nesta temporada pelo Peixe, ele marcou três gols. Dois destes contra o Audax-SP, rival do Alvinegro na decisão do Paulistão, neste domingo. O outro tento foi anotado diante do Santos, do Amapá, em partida válida pela Copa do Brasil.