“Faremos uma gestão humana na Cidade”, afirma Aureo Barcelar

Pré-candidato do PT à Prefeitura de Itanhaém, o cantor afirma que o atendimento à população será a ênfase do governo

5 MAI 2016 • POR • 10h50
Pré-candidato do PT concorreu duas vezes ao cargo de vereador, ficando como suplente em ambas as ocasiões - Victória Simonato/DL

Após 16 anos sem lançar um candidato próprio em Itanhaém, o cantor Aureo Bacelar é o pré-candidato do PT à Prefeitura. Aos 40 anos, o músico trabalha atualmente na assessoria do deputado federal Andres Sanches e já concorreu duas vezes ao cargo de vereador, ficando como suplente em ambas as ocasiões.

“Coloquei meu nome a disposição do partido principalmente para não fugir à luta. O PT vive um momento delicado no cenário nacional, mas não podemos esquecer que o nosso governo sempre foi pautado em políticas públicas para a população carente e menos favorecida”, destacou o pré-candidato.

Dentre as principais propostas para o governo está o investimento nos bairros e a constante interlocução com a população. “Faremos uma gestão humana em Itanhaém. Vamos olhar para os bairros e para o ser humano. Hoje nossa cidade é dividida entre morro e praia. As últimas Administrações olharam apenas para o lado praia, sendo que a renda da cidade sai do lado morro. Precisamos cuidar de Itanhaém como um todo e explorar os pontos turísticos de ambas as regiões”.

Para Bacelar, a pasta de mobilidade urbana será o carro chefe de sua gestão. “Fizemos um estudo onde ficou evidente que Itanhaém, por ser uma cidade horizontal, não deveria ter a passagem com um valor maior que R$1. Além disso, vamos garantir transporte gratuito para os estudantes que precisam deixar a cidade para cursar uma faculdade em outra região”, destacou o pré-candidato.

Para o petista, o continuísmo de famílias tradicionais à frente da prefeitura prejudica a cidade. “Nos colocamos como uma alternativa popular e real para enfrentar o governo que está no poder”.

Cantor por profissão, Aureo Bacelar acredita que políticas públicas voltadas para a Cultura serão capazes de trazer benefícios significativos em um curto espaço de tempo. “Quando investimos em arte e esporte, estamos trabalhando na base e tirando os jovens da rua. É uma forma eficaz de trabalhar a questão da segurança, oferecendo oportunidades e fechando as portas das drogas e da violência”, finalizou.