Bombeiro reage a tentativa de roubo e dispara 4 tiros na Zona Noroeste

O PM estava com o carro em movimento e atirou de dentro do veículo; ladrões estavam em uma moto e conseguiram fugir

29 ABR 2016 • POR • 22h59

Um bombeiro de 39 anos disparou quatro tiros de pistola com o carro em movimento ao ser vítima de uma tentativa de assalto na Avenida Marginal Direita da Via Anchieta, no Chico de Paula, em Santos. O crime foi cometido por dois ladrões em uma moto na madrugada desta sexta-feira. Eles conseguiram fugir.

O policial militar percebeu a ação dos bandidos pelo retrovisor de seu Nissan March preto, quando se aproximava de uma lombada.

Ocupando uma Honda CB 300 preta, os bandidos emparelharam o carro da vítima e logo após ultrapassá-lo o ladrão na garupa sacou uma arma de fogo e apontou em direção ao Nissan.

O bombeiro então sacou sua pistola de calibre 380 e ao realizar os disparos perfurou o para-brisa dianteiro e o vidro lateral esquerdo dianteiro. A vítima não soube dizer se os bandidos chegaram a atirar e informa que não sabe se ficaram feridos.

Os criminosos chegaram a retornar pela mesma via, mas temendo a integridade física a vítima decidiu prosseguir seu trajeto e acionar o 190 em local seguro.

Registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), o caso será investigado pelo 5º Distrito Policial de Santos (Bom Retiro).

Roubo de carga

Um motorista de caminhão de 34 anos foi mantido refém por cerca de 6h40 na quinta-feira ao ser vítima de roubo de carga na Rodovia Anchieta, na altura do bairro Pilões, em Cubatão. Foram roubados o caminhão, 24,3 toneladas de soja que seriam levadas para um terminal portuário em Guarujá e pertences do caminhoneiro.

A vítima foi rendida por volta das 16h após parar o caminhão para verificar um problema de aquecimento nos freios. Um carro prata se aproximou, três bandidos desembarcaram e renderam o caminhoneiro e o colocaram no banco traseiro do carro deitado.

O carro trafegou por diversos lugares até às 22h40, quando a vítima foi libertada na Rodovia Anchieta, perto da ponte do Rio Casqueiro.

O motorista não sofreu lesões e disse à polícia que não conseguiu visualizar as características físicas dos bandidos porque foi ameaçado diversas vezes.

Na relação de prejuízos pessoais da vítima estão dois cartões bancários, um celular e a quantia de R$ 280,00.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Cubatão e será apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos.