Caminhoneiros protestam por apoio em Santos

Motoristas reclamaram de falta de estacionamento para caminhões na Cidade e se manifestaram na Câmara de Santos

29 ABR 2016 • POR • 11h05
Segundo o vereador Sandoval Soares, o problema é debatido por ele na Câmara desde 2013 - Rodrigo Montaldi/DL

Caminhoneiros participaram da sessão da Câmara de Santos ontem para pedir apoio dos vereadores. A categoria continua sofrendo para estacionar os veículos na Cidade, um problema antigo nos municípios da Região.

Desta vez, a falta de espaço para os caminhões causou um problema maior: fez com que os motoristas invadissem uma área da União próxima ao Ilhéu Alto, destinada para a construção de moradias.

O vereador Sandoval Soares (PSDB) discursou sobre a questão. “Desde 2013, estamos lutando para que áreas sejam destinadas ao estacionamento de caminhões. Há uma área no Saboó que poderia receber estes veículos. Com as obras (entrada da Cidade) na área, os caminhoneiros perderam mais espaço. É preciso resolver esta questão com urgência. Eu prefiro que os caminhoneiros ocupem a área (Ilhéu Alto) do que o espaço seja ocupado por moradias irregulares, que é mais difícil de remover”, explica.

O peessedebista chegou a sair da sessão para conversa com o grupo de caminhoneiros.

“Expliquei que eles não podem achar que a área já é deles, que eles podem ocupar. Mas estamos conversar com o Poder Público para resolver esta questão o mais rápido possível”, comenta o vereador. Segundo Soares, hoje ele deve ter uma reunião com o ouvidor municipal Flávio Jordão para tratar sobre o assunto.