Atendimentos na Policlínica Vila Nova, em Santos, começam na próxima segunda-feira

Após aditamentos no contrato e acréscimo de mais de R$ 100 mil, equipamento será inaugurado hoje

29 ABR 2016 • POR • 10h00
Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), prefeito de Santos, visitou as instalações da Policlínica na manhã desta quinta-feira (28) - Matheus Tagé/DL

Após dois aditamentos, que culminaram em um acréscimo de mais de R$100 mil no valor inicialmente orçado e atraso de seis meses no prazo para entrega, a policlínica Vila Nova será inaugurada hoje. Na manhã de ontem, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, esteve nas instalações do equipamento, localizado na Praça Iguatemi Martins, no Mercado Municipal.

A nova policlínica substituirá as atividades que funcionavam no segundo andar do Centro de Saúde Martins Fontes. Serão atendidos moradores do Centro, Vila Nova, Paquetá e Ilha Diana. A unidade funcionará no modelo de Unidade de Saúde da Família e atenderá as especialidades de clínico geral, pediatria, ginecologia e odontologia. A expectativa é que sejam realizados cerca de 9 mil atendimentos por mês.

“A policlínica é uma conquista importante para essa região. O espaço tem uma melhor infraestrutura para os usuários e também para quem trabalha aqui. Além disso, a obra faz parte do grande projeto de revitalização da área do Mercado Municipal. São vários investimentos com o intuito de revitalizar essa região, sendo a principal delas a segunda fase do VLT, que chegará até a porta do Mercado.”, destacou Barbosa.

Questionado sobre os aditamentos, o prefeito destacou que foram realizados em razão de atrasos nos repasses de recursos, tanto na esfera federal, como estadual.

“Precisamos fazer um ajuste de cronograma para que as obras possam respeitar nosso fluxo de caixa. No entanto, todas as policlínicas previstas serão entregues até o final deste ano e todas as obras estão dentro do escopo de valores e dentro daquilo que determina a lei. E o mais importante: estão sendo entregues para mudar a vida de milhares de pessoas”, finalizou o prefeito.

Unidade terá vacinação contra gripe

Neste sábado, a policlínica participa rá da campanha de imunização contra a gripe. O público-alvo são crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos; gestantes; puérperas (mulheres que deram à luz em um período de 45 dias); profissionais de saúde; idosos a partir de 60 anos e pessoas com doenças crônicas. O posto funcionará das 8h às 17h no primeiro dia da vacinação. A campanha segue até o dia 20 de maio nas policlínicas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.