Aécio diz que PSDB não deve usar governo Temer para viabilizar poder

"O PSDB fará o necessário para tirar o Brasil da crise e não para viabilizar um eventual projeto de poder que tenha", afirmou Aécio

28 ABR 2016 • POR • 21h30
Aécio diz que PSDB não deve usar governo Temer para viabilizar poder - Foto: Agência Senado

Em um recado ao senador José Serra, o também senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, afirmou nesta quinta-feira (28) que o seu partido não deve usar a participação em um eventual governo Michel Temer para viabilizar o projeto para assumir a Presidência em 2018.

"O PSDB fará o necessário para tirar o Brasil da crise e não para viabilizar um eventual projeto de poder que tenha", afirmou Aécio ao chegar à casa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo.

Para garantir que o PSDB embarque em seu governo, Temer sinalizou a Aécio que pode encaminhar um projeto de lei ao Congresso que acabe com a reeleição a partir de 2018, como revelou a Folha de S.Paulo nesta quinta.

No PSDB, Aécio, Serra e o governador Geraldo Alckmin almejam o Palácio do Planalto.

O senador mineiro apresenta nesta quinta a FHC um conjunto de sugestões "emergenciais" para o país que o PSDB pretende entregar a Temer na próxima terça-feira. "É importante que ele, FHC, nos ajude a consolidar esse programa. Da mesma forma com o governador Geraldo Alckmin", disse.

Embora considerasse que o partido deveria limitar o apoio no Congresso, Aécio diz que não criará dificuldades se Temer buscar quadros tucanos.

" O PSDB tem responsabilidades para com o país. O PSDB não é beneficiário do impeachment, mas assumirá sua responsabilidade apoiando uma agenda emergencial que permita ao Brasil resgatar a confiança tão necessária e fundamental para a retomada dos investimentos e geração de emprego", afirmou Aécio.