Guarda Civil Municipal de Itanhaém inicia curso de capacitação para uso de armamento

Um grupo de 51 funcionários da corporação foi selecionado para participar das aulas teóricas e práticas, que serão desenvolvidas até o dia 18 de abril

1 ABR 2016 • POR • 14h51
A GCM de Itanhaém iniciou o curso de capacitação para armamento e tiro - PMI

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itanhaém iniciou na manhã desta quinta-feira (31) o curso de capacitação para armamento e tiro. Um grupo de 51 funcionários da corporação foi selecionado para participar das aulas teóricas e práticas, que serão desenvolvidas até o dia 18 de abril.

As aulas teóricas estão sendo realizadas no Centro de Pesquisas do Estuário do Rio Itanhaém, no Ivoty. As aulas práticas de tiro serão feitas em estandes próprios para a prática em outra cidade.

A realização do curso de capacitação para armamento e tiro integra o pacote de ações do Programa Cidade Segura, da Prefeitura de Itanhaém. A corporação vem passando por programas permanentes de capacitação, como forma de preparar o efetivo para executar a função.

A GCM de Itanhaém atua em operações força-tarefa e de apoio para outros setores, como o serviço de Patrulhamento Escolar desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Mais câmeras 

Outra ação realizada pelo programa foi a implantação do sistema de monitoramento por câmeras, comandado pelo Centro de Operações e Inteligência (COI). O sistema conta com 28 câmeras que monitoram a região central do Município. E essa estrutura será estendida para outros bairros nos próximos meses.