Adisa aponta falta de vagas para deficientes

Diretoria de Trânsito analisará pedidos da Adisa e verificará viabilidade e meios para realizar as pinturas

18 JAN 2016 • POR • 10h30
Adisa questiona falta de vagas de estacionamento no Hospital Santo Amaro e em outros locais - Luiz Torres/DL

O presidente da Associação dos Deficientes da Ilha de Santo Amaro, Valdinei Santos, enviou ofício à Prefeitura de Guarujá requerendo a reserva de vagas nos estacionamentos públicos, com pintura de solo e identificação com o símbolo internacional de acesso aos locais.

Segundo Santos, falta reserva de vagas no Poupatempo de Vicente de Carvalho; no Hospital Santo Amaro; na Faculdade Dom Domênico e na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) – Campus Guarujá.

Também não há vagas no Clube Atlético Vila Souza, Teatro Procópio Ferreira (que foi reformado ano passado); Casa dos Conselhos; Aquário Aquamundo e Colégio Raquel de Castro. A Adisa vai continuar fazendo uma série de vistorias para detectar outros locais.

Prefeitura

A Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Guarujá esclarece que as vagas nas ruas são calculadas de acordo com o número de espaços disponíveis em cada localidade e não pelos comércios. O órgão vai analisar os pedidos feitos e verificará a viabilidade e meios de realizar tais solicitações, para assim fazer as pinturas.

Em relação aos locais particulares apontados, a Diretoria de Fiscalização de Posturas informa que verificará quais e quantas vagas estes estabelecimentos disponibilizam para estacionamento. Caso não haja as vagas, serão notificados para que sejam realizadas as modificações.