Cubatão não terá queima de fogos no ano-novo

Cidade é a terceira da Região a declarar que não realizará o evento por conta da crise financeira

29 DEZ 2015 • POR • 11h00
Moradores da Cidade receberão 2016 sem show pirotécnico - Matheus Tagé/DL

Cubatão entrou para o time das cidades que não investirão em shows pirotécnicos na virada do ano.

Conforme definiu ontem, a Prefeitura alegou que não irá realizar a tradicional queima de fogos em razão da crise financeira que afeta a economia brasileira.

“A Administração Municipal não conseguiu patrocínio da iniciativa privada como ocorreu nos anos anteriores, que garantiu a realização do evento sem o uso de recursos públicos”, explicou a Prefeitura em nota encaminhada a Reportagem do DL.

A cidade do pé da Serra não foi a única que adotou esta medida este ano. São Vicente também anunciou que a Cidade não receberá 2016 com show pirotécnico. “A Prefeitura não programou eventos para este fim de ano por insuficiência de caixa e contenção de despesas”, especifica. 

Praia Grande, que tem a maior extensão de orla da Baixada Santista, também deixará de realizar a queima de fogos na virada do ano por escassez de dinheiro.

Durante 2015, as três cidades sofreram com queda na receita e precisaram adotar medidas de contenção de gastos para garantir o pagamento de funcionários e a manutenção dos serviços essenciais da Cidade. Cubatão e São Vicente estão entre as cidades que mais sofreram com o deficit no orçamento e sofreram com greves e paralisações dos funcionários públicos.