Ladrões fazem motorista refém e roubam 32 toneladas de açúcar

Rendido na Alemoa, em Santos, motorista ficou sob ameaças por mais de 8h. Bandidos deixaram a vítima na Via Anchieta, em Cubatão, onde ela caminhou até uma base da PM Rodoviária

25 NOV 2015 • POR • 14h35

Um motorista de caminhão foi mantido refém por mais de 8h, na segunda-feira, após ser vítima de roubo de carga Alemoa, em Santos. Trinta e duas toneladas de açúcar foram levadas pelos bandidos, que só soltaram a vítima na Via Anchieta, em Cubatão, por volta das 21 horas.

Morador de Araras (Interior de São Paulo), o motorista, de 39 anos, estacionava o caminhão para descarregar em um armazém na Alemoa quando foi rendido por dois assaltantes armados.

A dupla cobriu a vítima com uma coberta e um dos bandidos tomou a direção do caminhão. A distância percorrida nessa fase do roubo foi curta, conforme disse a vítima à polícia.

Depois, os bandidos colocaram o motorista em um carro de pequeno porte e o levaram até um matagal, onde ele foi mantido sob ameaças.

A soltura da vítima na Via Anchieta ocorreu próximo ao quilômetro 50. O motorista seguiu a pé até uma base da Polícia Militar Rodoviária, sendo encaminhado até a Delegacia Sede de Cubatão.

Ao delegado Flávio Goda Magário, o motorista relatou que não conseguiu visualizar as feições dos bandidos porque permaneceu vendado durante o ­assalto.

A vítima também afirmou que não foi agredida pelos bandidos.