Sábado tem mutirão contra dengue na Vila Júlia, em Guarujá

Além do trabalho diário, a Secretaria de Saúde está promovendo mutirões nos fins de semana

15 MAR 2013 • POR • 19h25

A Prefeitura de Guarujá realiza, neste sábado (16), um mutirão contra a dengue na Vila Júlia. Os agentes comunitários de Saúde e do Controle de Endemias percorrerão as proximidades entre as 9 e 15 horas, orientando os moradores, telando as caixas d’ águas e promovendo ações com larvicida (quando necessário). Além do trabalho casa a casa da equipe da Saúde, a empresa de limpeza urbana também participará com o caminhão do programa Cata Coisa.

A coordenadora do Controle e Combate à Dengue, Ana Lúcia Gama da Cruz, explica que o trabalho visa à retirada de criadouros e larvas nos bairros, impedindo o nascimento de novos mosquitos. Porém, alerta: “É necessária a continuidade do serviço pela população, pois o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, é domiciliar e 90% dos criadouros estão nas residências”.

A Prefeitura mantém as ações de combate e controle à dengue continuamente, independentemente de períodos epidêmicos. O objetivo é monitorar o vírus circulante, favorecendo o controle e a diminuição da letalidade da doença. Dúvidas ou denúncias podem ser feitas no telefone 3341-6569.  Além disso, é disponibilizado um e-mail para a comunicação: dengue@guaruja.sp.gov.br.

Leia Também

Guarujá faz ação de combate à tuberculose neste mês

Mutirão contra a dengue promove 1.436 vistorias em um dia

Santa Cruz dos Navegantes recebe mutirão contra dengue

Guarujá realiza campanha de conscientização contra dengue

Casa do Educador de Guarujá promove aulas de yoga