Vereadores de Cubatão aprovam prorrogação do Bolsa Moradia

Apesar de serem favoráveis, os vereadores Ademário da Silva Oliveira (PSDB) e Fábio Moura (PSDB) criticaram a falta de urbanização do bairro

15 MAR 2013 • POR • 19h20

Vereadores aprovaram, durante sessão ordinária de terça-feira (12), a prorrogação do Bolsa Moradia para famílias da Vila dos Pescadores, vítimas de incêndio em 2009. O benefício foi aprovado por unanimidade.

Apesar de serem favoráveis, os vereadores Ademário da Silva Oliveira (PSDB) e Fábio Moura (PSDB) criticaram a falta de urbanização do bairro e a falta de moradias populares.

Leia Também

Ministro da Integração Nacional visita Cubatão neste sábado

Nova diretoria da União dos Vereadores da Baixada Santista é eleita

Em Cubatão, Alckmin promete moradias

Cidades discutem primeiro plano de desenvolvimento regional

Vereadores aprovam projeto que destina mais de R$ 2 milhões a entidades

"Falta competência para cuidar da vida das pessoas. O gestor tem de melhorar o bem estar das pessoas. Eles estão morando com R$ 400 há mais de um ano, sendo que o período deveria ser provisório", disse Ademário.

Fábio Moura afirmou que já foi destinada verba do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a urbanização da Vila dos Pescadores. "Mas aí veio o governo seguinte e perdeu esta verba e a Vila dos Pescadores foi prejudicada", contou.

Os parlamentares aprovaram também convênio entre a Prefeitura e a Fundação Casa. Segundo a Mensagem Explicativa da prefeita Márcia Rosa (PT), o convênio permite melhor execução das medidas socioeducativas na cidade.

"Este convênio é de grande importância, pois dará oportunidade para os jovens se ressocializarem. Projetos desta forma, temos de parabenizar", disse o vereador Dóda.

Ademário afirmou que apenas quem tem dependente químico na família conhece esta situação. "Portanto este convênio tem de atender os usuários de crack, maconha e cocaína. As autoridades tratam com desprezo estas pessoas. É muitíssimo importante convênio", disse.

Segunda discussão

Os parlamentares aprovaram, em segunda discussão, projeto que institui a Bilhetagem Eletrônica nos ônibus municipais da cidade.

"Analisei melhor o projeto e, como ainda tenho dúvidas, vou me abster da votação", declarou o vereador Severino Tarcício da Silva (PSB), o Dóda.

Também foi aprovado, em segunda discussão, projeto do vereador Aguinaldo Araújo (PDT).