Neymar se atrasa e, preservado por Muricy, fica na academia

Como o treinamento já estava ocorrendo, Neymar não participou do rachão junto com os seus demais companheiros

15 MAR 2013 • POR • 17h05

O atacante Neymar não compareceu ao gramado do CT Rei Pelé, no treino que fechou a preparação do Santos para o duelo com o Guarani. O craque chegou atrasado para a atividade e, como o treinamento já estava ocorrendo, não participou do rachão, junto com os seus demais companheiros. Mas, segundo o técnico Muricy Ramalho, a Joia foi preservada do treinamento e ficou apenas na parte interna do clube, realizando trabalho de reforço muscular na academia.

“O que acontece é que quando ele vem para campo, o Neymar treina 100%. Estamos segurando um pouco, ainda mais com essa temperatura (calor). Ele fez esse trabalho muscular para estar pronto para o jogo. Não teve nada de excepcional”, disse Muricy, em sua entrevista coletiva nesta sexta, antes da partida contra o Bugre, válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Leia Também

Contra “surpresa”, Cícero pede Santos atento contra Guarani na Vila

Arouca deixa negociação por renovação “nas mãos do Santos”

Montillo destaca trabalho extra e diz entender cobrança no Santos

Recuperado, Miralles treina com bola e está próximo de retorno

Porém, como Neymar teve inúmeros compromissos nesta semana, o treinador foi indagado se as atividades extra-campo do seu camisa 11 não poderiam estar afetando o seu rendimento.

“Eu acho que as pessoas que trabalham com ele é que têm que ver isso. A nossa obrigação é aqui no dia-a-dia. Existem pessoas responsáveis por cuidar disso e elas sabem que ele tem que ter pouco desgaste quando não está aqui, pois no campo não dá para aliviar. Eles têm que estar conscientes disso. Mas, até o momento, não tem acontecido nada de diferente”, destacou.

Só nesta semana, Neymar participou da cerimônia do Prêmio Laureus - o mais importante do esporte mundial - , na última segunda, no Rio de Janeiro. Depois, a Joia esteve presente na festa de aniversário do cantor Thiaguinho, saindo por volta das 5 horas da madrugada de terça, de uma boate de São Paulo. No entanto, horas depois, o atacante treinou normalmente no CT.

Na quinta, o craque do Santos marcou presença em um evento promovido por um de seus patrocinadores pessoais, em um shopping de Campinas. Neymar, mais uma vez, voltou a tempo de participar da atividade, no treinamento tático orientado por Muricy.

Mesmo assim, o camisa 11 do Peixe é presença garantida contra o Guarani, no próximo sábado, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Neymar cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Atlético Sorocaba, no último domingo, em virtude do terceiro cartão amarelo recebido no clássico com o Corinthians.