Lama em avenida do Pae Cará causa transtornos para moradores

A lama se formou devido a retirada dos bloquetes daquele trecho da avenida

14 MAR 2013 • POR • 22h21

A chuva dos últimos dias causou transtornos aos moradores da Avenida Guilherme Backeuser, no bairro do Pae Cará, no Distrito de Vicente de Carvalho. Na última terça-feira, motoristas que trafegavam pelo local procuravam ter cautela ao passar sobre as poças e tentavam desviar da lama no trecho que está em obras. A lama se formou devido a retirada dos bloquetes daquele trecho da avenida.

Caminhões que passavam pela avenida e um furgão da Secretaria Municipal de Saúde também tiveram dificuldades ao atravessar as poças. De acordo com o aposentado João Azevedo, morador do bairro há 45 anos, a via recebe todo o fluxo de veículos que vem do Centro de Vicente de Carvalho, pela rua Marechal Floriano Peixoto. Os veículos cruzam a avenida e seguem para a via Santos Dumont. Ele disse que o tráfego de veículos é intenso durante todo o dia, aumentando nos horários de pico.

O radialista Uederson Mazagão que trafega de moto todos os dias pela Avenida Guilherme Backeuser disse que escorregou e caiu no local, na semana passada, por causa da lama que tem se formado na rua quando chove. “Tem muita lama e isso está dificultando o trânsito aqui”.

“Como você pode ver, eu venho do trabalho e tive que descer da bicicleta para poder atravessar a avenida. É muito transtorno e essa obra nunca termina”, reclamou a servente Judite Alves dos Santos.

A estudante Luciana Sheila dos Santos que mora em uma residência da avenida afirmou que ao sair para ir à escola teve que pisar na lama. “Acabei não indo para a escola por causa disso. Enfiei o pé na lama e os carros quando passam jogam água na gente”.

A Prefeitura de Guarujá informou por meio da assessoria de imprensa, que a avenida está interditada e que a sinalização será reforçada no local. Um agente de trânsito será deslocado para a avenida para orientar os motoristas a evitarem a Guilherme Backeuser.

A diretoria regional de Vicente de Carvalho providenciará a limpeza na avenida e nas calçadas assim que a chuva estiar. A rua será asfaltada e receberá guias e sarjetas. Outras três ruas do bairro também serão pavimentadas e urbanizadas, de acordo com a Prefeitura. Os trabalhos devem ser concluídos em quatro meses.