Setor da construção civil cresce em Itanhaém

O levantamento de dados atesta o potencial de crescimento da Cidade no setor da Construção Civil

14 MAR 2013 • POR • 14h49

O setor da construção civil parece ter acordado para a realidade que Itanhaém oferece. Prova disso são os números de alvarás obtidos pelo setor de obras particulares, que registraram evolução significativa nos últimos dois anos, assim como o lançamento de taxas de aprovação, que quase dobrou o valor arrecadado entre os anos de 2011 e 2012.

O volume arrecadado de taxas de aprovação de projetos saltou de R$ 627.540,21 em 2011 para R$ 1.086.206,75 no ano de 2012. O total de alvarás emitidos evoluiu dos 2.936 registrados em 2011 para os 3.620 constatados em 2012.

Leia Também

4ª Caminhada pela Paz acontece neste domingo em Itanhaém

Daesp abre licitação para concessão de área no aeroporto de Itanhaém

Belas Artes e Centro recebem Sebrae Móvel nesta terça e quarta-feira

Taxistas de Itanhaém devem passar por inspeção de taxímetros

Mulheres comemoram o seu dia no Paço Municipal de Itanhaém

O cenário que se forma em Itanhaém é o do desenvolvimento. Projetos imobiliários novos em andamento no Centro e na Praia do Sonho, aliados com programas habitacionais (Minha Casa, Minha Vida) contribuíram para fortalecer o setor da construção civil. Outras ações, como a redução de alíquotas do ISS de várias atividades, estimulou ainda mais a instalação de novas empresas na Cidade.

Com o mercado aquecido, cresce também o volume de vagas de emprego na Cidade. Como consequência, a Cidade alcançou o primeiro posto na Região Metropolitana da Baixada Santista em empregos diretos gerados em janeiro.

Segundo o prefeito Marco Aurélio Gomes, novas ações estão sendo tomadas para fortalecer a economia e geração de vagas no mercado de trabalho. “Acabamos de implantar o Time do Emprego, que visa capacitar a mão de obra da Cidade, recolocando-a no mercado. E temos um planejamento que permite vislumbrar uma economia cada vez mais forte, tornando Itanhaém a bola da vez na nossa região metropolitana”.