Cassandra pede cópia do contrato da Prefeitura com a Contexto Propaganda

No requerimento, a vereadora caracterizou a revelação do jornal como “dinamite pura”

13 MAR 2013 • POR • 20h48

A vereadora Cassandra Maroni Nunes (PT), da Câmara Municipal de Santos, apresentou requerimento, na sessão de segunda-feira, solicitando certidão de inteiro teor do processo administrativo referente à licitação e contratação da agência Contexto Propaganda Ltda., que presta os serviços de publicidade oficial da Prefeitura de Santos.

A vereadora decidiu requerer a cópia da documentação após tomar ciência de reportagem publicada pelo Jornal Folha de São Paulo, no último domingo, com o título “Banco estatal beneficiou aliados de Alckmin”, que revela que a Contexto Propaganda Ltda. estaria envolvida em esquema de direcionamento de recursos da Nossa Caixa para favorecer jornais, revistas e propagandas de rádio e televisão mantidos ou indicados por deputados estaduais do PSDB e aliados, durante as eleições de 2004. No requerimento, a vereadora caracterizou a revelação do jornal como “dinamite pura”.

Cassandra enfatizou que, no momento, não está fazendo juízo de valor da agência publicitária ou do Executivo, mas que analisará cuidadosamente o processo. “A atenção tem que ser redobrada diante de uma empresa cujo o nome é citado no ‘mensalão’ do Alckmin”, declarou Cassandra. Com o requerimento protocolado na Câmara, a Prefeitura tem prazo de 15 dias, prorrogáveis por mais 15 para apresentar a certidão.