Amuleto tricolor, Osvaldo é chamado por Felipão para vaga de Lucas

Com o corte de Lucas, a opção do comandante foi convocar Osvaldo, xodó da torcida do São Paulo

13 MAR 2013 • POR • 20h22

A lesão sofrida por Lucas no último final de semana em partida do Campeonato Francês pelo Paris Saint-Germain obrigou o técnico Luiz Felipe Scolari a fazer uma mudança na Seleção Brasileira. E a opção do comandante foi convocar Osvaldo, sucessor de Lucas como xodó da torcida do São Paulo.

Segundo nota publicada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a decisão foi tomada após conversas entre o médico José Luís Runco e os médicos do PSG. Dessa maneira, o camisa 17 são-paulino participará dos amistosos contra Itália e Rússia, nos dias 21 e 25 de março.

Revelado pelo Fortaleza, Osvaldo trocou o Leão do Pici em 2007 para defender o River-PI. Depois de mais uma passagem pelo Tricolor, tentou a sorte nos Emirados Árabes Unidos com a camisa do Al Ahli e, em Portgal, pelo Sporting Braga.

Leia Também

Após erros contra São Paulo, Kleina faz treino de finalizações

Ganso diz não ter falado com Ney Franco sobre episódio no clássico

Enfim apoiado pela Fiel na Libertadores, Pato sonha com gol

Clube 'culpa' Valdivia por ira da Mancha, mas reforçará segurança

Volante são-paulino ignora risco e quer primeiro lugar do grupo

O retorno ao Brasil aconteceu em 2011, com as cores do rival Ceará. A primeira grande atuação do atacante aconteceu na Copa do Brasil daquele ano, quando o Vozão eliminou o Flamengo no Presidente Vargas. Apesar do rebaixamento do Alvinegro no Campeonato Brasileiro, Osvaldo passou a ser alvo de grandes clubes e foi disputado por Cruzeiro e São Paulo.

Contratado por cerca de R$ 4,5 milhões junto ao Al Ahli, o mais novo convocado por Felipão demorou a ganhar espaço no Tricolor do Morumbi e sofreu durante a passagem do técnico Emerson Leão. Com a chegada de Ney Franco tornou-se peça fundamental no esquema 4-2-3-1, sempre atuando aberto pela esquerda.

No Brasileirão, emplacou sequência de bons jogos, com destaque para a atuação vitória por 2 a 0 sobre o Vasco da Gama em São Januário. Já na Copa Sul-americana, deixou sua marca na decisão contra os argentinos do Tigre em belo gol por cobertura. Em 2013, balançou as redes três vezes na Copa Libertadores da América.