Rua João Carvalhal Filho ganha mais um trecho

O terreno onde será feita a abertura da via, está localizado entre as ruas José Clemente Pereira e Gonçalves Ledo

13 MAR 2013 • POR • 20h21

A Rua João Carvalhal Filho, no bairro do Campo Grande, terá mais uma quadra aberta, entre os canais 1 e 2. Esta é a terceira de seis quadras, numa extensão de 650 metros, que a Prefeitura conseguiu desapropriar por decisão judicial. O processo de desapropriação de toda a rua corre há anos da Justiça. O terreno onde será feita a abertura da via, está localizado entre as ruas José Clemente Pereira e Gonçalves Ledo.

Os trabalhos de limpeza do trecho já começaram há duas semanas com a derrubada dos muros e a retirada do mato. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos de Santos, Antonio Carlos Gonçalves, a via será asfaltada, além de receber calçadas, guias, sarjetas e postes de iluminação. “As obras devem estar concluídas até o final do ano”, afirmou Gonçalves.

O secretário disse ainda que a abertura deste trecho é uma antiga reivindicação dos moradores do bairro e que a pista vai desafogar o trânsito da Rua Carvalho de Mendonça, que é paralela.

O aposentado, Nelson Rodrigues dos Santos, que reside na Rua José Clemente Pereira, quase em frente ao terreno, aprova as obras. “Há mais de 30 anos que existe o projeto para desapropriar as áreas pertencentes a esta rua e agora a Prefeitura conseguiu. Duas quadras já tinham sido desapropriadas. Bem que a Prefeitura poderia ter conseguido a abertura de toda a rua“, afirmou.

Já o policial, Leonardo Manick, que mora na Rua Gonçalves Ledo, salientou que a primeira melhoria está sendo a limpeza do terreno. Ele acredita que a abertura da via neste trecho vai melhorar o trânsito e o acesso de moradores às suas casas, além de acabar com as filas duplas de caminhões que estacionam na Rua Gonçalves Ledo, em frente a um estabelecimento comercial.