Após erros contra São Paulo, Kleina faz treino de finalizações

As falhas do sistema ofensivo também foram determinantes para a derrota do Verdão diante do Tigre

13 MAR 2013 • POR • 12h11

Em um treino com portões fechados na Academia de Futebol, o técnico Gilson Kleina tentou corrigir o principal defeito exibido pelo Palmeiras no clássico contra o São Paulo: a pontaria. O comandante dirigiu uma atividade de finalizações, com a esperança de ver uma produção melhor na quinta-feira.

As falhas do sistema ofensivo também foram determinantes para a derrota do Verdão diante do Tigre, pela Copa Libertadores da América. Na ocasião, o centroavante Kleber desperdiçou uma oportunidade nos acréscimos, pouco antes de os argentinos marcarem um gol.

Assim, Kleina aproveitou o treino desta terça para exigir as finalizações dos jogadores de frente, depois de cruzamentos de alas e meio-campistas. Em seguida, de acordo com informações divulgadas pelo clube, os atletas aperfeiçoaram chutes de média distância.

O destaque na movimentação foi a presença do lateral esquerdo Fernandinho, que se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida ainda no decorrer do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Sem jogar desde agosto de 2012, o atleta disputou 12 jogos pelo Verdão e está perto de ser liberado para jogar. Atualmente, o titular do setor é o volante improvisado Marcelo Oliveira, tendo Juninho como reserva imediato.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira, quando enfrentará o Paulista, no estádio do Pacaembu, em jogo remarcado da décima rodada do Estadual.